quinta-feira, 5 de março de 2009

Ponto da Situação

Tenho andado a pesquisar muito e cheguei ás seguintes conclusões:

- A rinoplastia é um risco e muitas vezes é necessária uma segunda cirurgia;

- Tenho visto fotos de "antes e depois" e fico chocada porque a maioria até fica com um nariz lindo mas já não parecem a mesma pessoa;

- Aqui em Portugal os preços rondam os 5 mil euros;

- O pós operatório não me parece doloroso mas muito desconfortável. Nos primeiros dias é colocado tamponamento no nariz e é necessário respirar pela boca. Penso que isso ia me deixar ansiosa;

- Pelos meus cálculos é preciso umas 3 semanas até poder voltar a enfrentar a "rua". Primeiro o nariz fica com tala e penso, os olhos com equimoses marcadas (que parecem só desaparecer ao fim de uns 15 dias). Depois, em muitos casos, é preciso usar uma espécie de banda adesiva moldante...

Tendo em conta tudo isto, cheguei á conclusão que:

- Quero ir em frente (sei que será talvez a coisa mais difícil que farei mas acredito, que mesmo assim, valerá a pena);

- Só poderei fazer isto em 2010 porque este ano já tive férias e vou precisar de pelo menos um mês para lidar com o pós-operatório;

- Assim, tenho tempo para poupar o dinheiro que me falta (vou ter que cortar noutras despesas... roupa, férias, revistas, livros, cinema, cabeleireiro, etc.)

- Tenho quase um ano para ganhar o resto da coragem que também me falta...

- Marcarei uma primeira consulta de cirurgia plástica para os próximos meses (talvez em Maio).


Em breve colocarei algumas fotos minhas para verem o "antes"...



Descobri também que na net não existem muitos testemunhos de rinoplastias feitas cá em Portugal, por isso se já fizeram ou pensam em fazer, passem por cá para (como dizem os brasileiros) dar ou receber aquela força.
Beijos.

7 comentários:

  1. olá eu fiz uma uma cirugia ao septo ena mesma hora uma rinoplastia em outubro 2008...a coisa n correu lá mt bem.... fiquei com uma narina mais curta do que outra...olhando para mim n se nota mas nas fotos nota-se imenso....tive muitos problemas psicologicos porque durante algum tempo n me identificava.... agora passou 1 ano e tal e gostava de fazer uma para tentar corrigir embora n me aconcelhem... e tb tenho muito medo...fica aqui o meu testemunho... embora n seja animador eu na minha altura vi alguns e correram mt bem....bjinhs

    ResponderEliminar
  2. Olá tudo bem? Sou brasileira mais moro aqui em Portugal...Também penso em fazer só que é no Brasil é mais barato comparado com o euro...Tenho um pouco de medo também se ficará ou não bem.... a tua postagem é antiga, mais se você ver esse comentário entra no meu blog e depois manda respostas bjs http://sirleneazevedo.e-familyblog.com/

    ResponderEliminar
  3. ola a todas.
    infelizmente é um risco que todas nos que queremos fazer a cirurgia corremos. mas por isso é que nos deviamos ajudar umas ás outras e trocar experiencias. qual é o teu cirurgiao(anónima-dsc nao escreveste o teu nome)?
    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá,

      fiz uma rinoplastia há 5 anos atrás, com resultados muito positivos. Tinha um nariz muito grande, mesmo, e portanto a mudança foi imensa, apesar de o nariz, em si, não se ter modificado assim tanto. a minha auto-confiança e auto-estima mudaram radicalmente. Porém fiquei com pequenas falhas (alguns excessos de cartilagem não muito visíveis) e precisei de fazer 2 pequenos retoques, o último há uma semana atrás. Espero ansiosamente para retirar a tala de gesso, para poder ver os resultados desta última operação! Apesar de ter passado por 3 cirurgias, o que não é nada agradável... de forma alguma me arrependo de as ter feito, foi a melhor coisa que fiz até agora, porque me libertou de um grande complexo.
      Mas há que ter atenção na escolha do médico, às vezes o barato sai caro e há muitos cirurgiões por aí que se julgam artistas e não têm em conta as limitações físicas de cada nariz e de cada estrutura facial: alguém com traços muito fortes não ficará bem com um nariz de barbie estereotipado.
      O ideal é escolher um médico com os pés bem assentes na terra, que saiba que é preferível tirar menos do que tirar mais! isto é muito importante.
      Fiquei mais do que satisfeita com o meu cirurgião, que sempre se mostrou compreensivo e fez os dois retoques gratuitamente e sempre com muita precaução.
      Já fizeste a tua operação?
      Posso responder a dúvidas, sei que há muita gente, tal como eu há uns anos atrás, cheiinha de dúvidas e medos em relação à rinoplastia. O meu email é o quel.spm@gmail.com
      Bjs e boa sorte!!!

      Eliminar
    2. Olá Raquel,

      Sou do Porto, fiz a minha rinoplastia faz agora 9 meses. Para ser sincera não fiquei mt satisfeita com o resultado. Fiquei com um alto no dorso do nariz para além de não haver simetria entre o lado direito e o esquerdo. Não sei se será possivel fazer algum retoque... ando assim à procura de algumas respostas antes de ter coragem de procurar um bom cirurgião... nem pensar ser operada pela mesma médica. Gostava de saber se me sabes indicar algum hospital, clinica, medico...

      Eliminar
  4. Olá Raquel qual é o teu cirugião?
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana!
    Entndo-te perfeitamente! tenho 18 e também tenho imensos complexos com o meu nariz apesar de toda a gente dizer que ele é normal não me sinto bem, evito que as pessoas olhem para mim de perfil e também meto o cabelo para a frente na rua, apoio-te completamente e gostei muito do teu blog, beijinho!

    ResponderEliminar