sábado, 4 de maio de 2013

Quem avisa...





Olá a todos.

Fico feliz por ter criado este cantinho onde podem ver que não estão sós e partilhar experiências que a todos podem beneficiar.

Como referi no post anterior, não posso publicar os vossos comentários quando identificam claramente os cirurgiões/instituições que consideram ter sido negligentes nas vossas rinoplastias, por mais que acredite que querem legitimamente ajudar avisando os outros. Recebi recentemente um comentário de um visitante citando um cirurgião e uma clínica que, aparentemente, fizeram um péssimo trabalho que agora terá que ser corrigido. Publico-o, com as devidas omissões, porque apesar de tudo, tem excelentes dicas e advertências que devem ser tidas em contas quando optamos por uma intervenção neste âmbito. 


Espero que este visitante esteja melhor, enviando-lhe daqui um abraço cheio de força, esperança e energia positiva.

Perguntem também como é que irá fazer a rinoplastia, peçam para que vos explique tudo inclusive o que pode advir de negativo de uma operação como estas, como por exemplo, nariz muito seco, perda do olfacto, fibroses excessivas devido à utilização de uma má técnica e qual a política que o médico tem para revisão, caso seja preciso fazer algum pequeno ajuste. 


"Eu fiz uma rinoplastia com o Dr....da .... e foi a pior coisa que podia ter feito! Não aconselho a ninguém este médico para rinoplastias. Fiquei com vários problemas, entre eles colapso do nariz e problemas respiratórios muito acentuados. Vou ter que ser submetido a outra cirurgia mas por outro médico.

Aconselho a pesquisarem bem antes de irem fazer o que quer que seja, vejam fotos de antes e depois que o médico tenha, perguntem quantas rinoplastias fazem por ano, quanto das operações que fazem é que é dedicado a fazer rinolpastias, pois muitos cirurgiões plásticos fazem mais mamoplastias que estas intervenções e logo não têm tanta experiência, 100 por ano é um número. 

Vejam as certificações do médico, por exemplo, os cirurgiões plásticos podem operar sobre todo o corpo, não só reconstruindo mas também alterando algo para que fique mais bonito (estética), mas ao longo do seu tempo de residência na especialidade, eles como trabalham sobre todas as partes do corpo não têm nenhuma em concreto em que sejam especializados. Já os cirurgiões otorrinos que façam depois uma fellowship em cirurgia plástica facial, são médicos que dedicam todo o seu treino à realização de operações tanto do nariz, como orelhas e garganta, portanto dedicam muito tempo de estudo só ao nariz, ao contrário dos cirurgiões plásticos. Eles percebem melhor o seu funcionamento e estão muito aptos para fazer estas cirurgias. Em Portugal há poucos, mas os que há procurem-nos, vejam os sites na net, vejam se são especialistas em rinoplastias. Vejam o percurso académico e em que hospitais fizeram a especialidade.

Não vão em cantigas se o médico vos diz que é fácil ou não de operar, é o vosso nariz e a vossa cara que está em jogo, queiram o melhor para vocês e pesquisem bastante antes de fazerem algo. Isto é um conselho de uma pessoa que está muito mal devido a ter sido operada ao nariz e ter ido na conversa do cirurgião! Passo assim este testemunho de vida para que seja útil a alguém para que não se venha a arrepender no futuro."


3 comentários:

  1. Olá Ana,

    Gostaria muito que me dissesses médicos que tenhas uma opinião muito positiva, seja opinião pessoal, seja de pessoas com quem tenhas privado. Também gostaria que me dissesses aqueles com quem lidaste ou tiveste feedback's negativos, para que pessoas que ainda vão fazer cirurgia, não cometam os mesmos erros...

    Envia-me info's para mnrino@gmail.com.

    Muito obrigado :)
    Fico à espera

    ResponderEliminar
  2. Pf dê-me algumas infos por email. sampaio.mariarosario@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. Oi gostaria que me indicasse um médico como referência e o preço
    ...bem como os que desaconselha hilaria_1989@hotmail.com

    ResponderEliminar