sábado, 26 de fevereiro de 2011

Olá a todos.
Antes do mais obrigada pelo apoio; obrigada por me fazerem sentir que não sou a única a sofrer com isto.
Em resumo: Não diz a rinoplastia.
Primeiro porque inscrevi-me num mestrado e fiquei mesmo sem possibilidades económicas para tal.
Segundo, porque estranhamente entrei numa fase em que deixei de me importar tanto com o nariz. Ele de frente até é normal. Era e é o perfil que me deixa descontente - mas quem o vê de perfil são os outros... Pensei se me tenho que sujeitar a tanto para não ser mais notada pelos outros.
Não digo que não vá fazer (até porque entretanto fui submetida a um procedimento cirurgico com anestesia geral e perdi um pouco o medo).
Além do mais tive uma depressão e não me sinto apta a enferentar algo que possa interferir com o meu bem estar Psicológico - quando ficamos perdidos sem sabermos no fundo quem somos, fica o medo de uma cirurgia nos descaracterizar e tb não nos reconhecermos no espelho. Entendem?
Felizmente vivo rodeada por pessoas que me fazem sentir bem comigo mesma e que conseguem ver beleza em mim (física e psicológica ) para além do nariz. Isso acalma um pouco o meu ego magoado.
Não substimo as vossas inquietações, compreendo-vos a 100% e dou-vos força para enferentarem uma rinoplastia. Acredito que procurando bons profissionais e boas críticas, o procedimento tem tudo para ser seguro e o resultado muito satisfatório.
Tenho recebidomuitos comentários aqui no blog e acho que seria boa ideia quem fez a sua rinoplastia partilhar a experiência com os outros que se sentem muito perdidos. Deixem o vosso contacto, para que nem que seja no msn possamos comunicar.
Espero não ter defraudado as vossas expectativas. Apenas para mim não foi o momento certo.
Bjo a todos. Lutem pelo que vos faz feliz... e enfrentem a vida de frente , donos do vosso nariz.
Ana

10 comentários:

  1. Olá Ana,deparei-me hoje com o seu blogue, que achei muito interessante.
    Identifico-me com muitas das coisas que escreveu. Também em chamo Ana, também adoro gatos e desde a minha adolescência que penso em fazer uma rinoplastia - exactamente pelos mesmos motivos. Durante alguns anos não pensei mais nisso, pois tb não valorizo excessivamente a imagem e penso que existem coisas mais importantes na vida. No entanto, digo-lhe, que com o avançar da idade, o nariz vai parecendo cada vez maior, porque o rosto vai se tornando mais fino. O nariz tem muita importância na harmonia das feições num rosto e se a pessoa tem algum sentido estético, mesmo que desvalorize, sempre sofre com essa desarmonia. Por tudo isto, aos 42 anos decidi-me finalmente fazer a rinoplastia. Tenho lido muito sobre o assunto. Creio ter encontrado o cirurgião certo, pois além de especializado em cirurgia estética facial é Otorrino e tem muita experiência. A cirurgia é realizada com anestesia geral, no hospital da CUF, em Lisboa. O preço é € 5000,00. Se quizer, consulte o site: http://www.otorrinosassociados.com/otorrino_006.htm
    É o Dr. Diogo Oliveria e Carmo.
    Estou CHEIA DE MEDO, porque odeio cirurgias e só a ideia do bloco operatório me aterroriza - mas tb penso que se calhar estou a exagerar... O Dr. dz que o pós-operatório é muito tranquilo.
    Um dia, quando a Ana se sentir emocionalmente forte e ainda pensar na hipotese da rinoplastia, consulte este médico. A intervenção BEM REALIZADA não traz complicações. Há muito cirurgião a operar sem as devidas habilitações, daí algumas cirurgias serem mal sucedidas. Entretanto, sou da opinião que não devemos subestimar esse mal estar e tenho pena de não a ter feito quando era mais nova. Ainda fui a duas consultas na altura, mas não eram os médicos certos.
    Por isso, força, Ana (quando se sentir bem e quizer ir em frente)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Já fez a rinoplastia? Como correu? Também eu vivo em desarmonia com o meu nariz... Evito.olhar-me ao espelho e fujo das maq fotográficas. Mas como toda a gente sinto medo da cirurgia... Nao existe no nosso pais informação adequada para no orientar em relação à escolha do cirurgião. há 3 aspectos essenciais: que o nariz fique em harmonia com o global do nosso rosto, que nao destrua a mímica facial e que funcionalmente fique bem. Mas quem no nosso País faz isto bem e tendo em consideração estes pressupostos? Esta é a duvida que angustia quem deseja corrigir o nariz! Por favor, os que já superaram esta etapa patrulhem a vossa experiência... Digam-nos o q acharam do médico q os operou! Alguém já foi operado pelo Dr Décio Ferreira? ajudem-nos c a vossa experiência para que possamos ter coragem para mudar!
      Obrigada

      Eliminar
  2. Olá Ana ... não acredito que vás ler isto , uma vez que o teu último post foi há alguns meses e como não vais fazer a rinoplastia é provável que não voltes ao blog. De qualquer maneira , gostava de deixar aqui este comentário.
    Chamo-me Francisca , tenho 14 anos. Toda a gente me diz que sou bonita, embora eu não partilhe da mesma opinião... o meu maior defeito é o meu nariz. Quem olha para mim até é capaz de ver uns olhos bonitos , uma boca bem feita , ... mas quando olham para o meu nariz acho que tudo muda. O meu nariz não é assim muito comprido , mas a ponta é redonda e um bocado vergada para baixo.
    É algo que me deixa extremamente infeliz. Quase m«nunca fico bem nas fotos , e então fotos de perfil , nem se fala! Tento andar sempre com a cabeça erguida para ele parecer mais pequeno e mais pontiagudo e as minhas " abas " parecerem menores. Não posso andar com a cabeça virada para baixo , porque assim o nariz tapa o meu lábio superior e fico com um aspecto horrível. Uso aparelho há um ano e isso ajudou o meu queixo a pronunciar-se um pouco para a frente , mas , ao contrário do que eu pensava , não faz o meu nariz parecer menor ;(
    Sempre que conheço rapazes e novas pessoas não consigo estar à vontade porque acho que estão constantemente a olhar para o meu9 nariz , e nao consigo aceitar que me achem bonita. Queria muito fazer uma rinoplastia , apenas para levantar ligeiramente o nariz , ou para " afiar " a ponta, mas a ideia de falar com a minha mãe sobre isso deixa-me muito nervosa , porque ela vai logo começar com as coisas de que eu sou linda e perfeita da maneira que sou...
    todas as minhas fotos são alteradas por mim , usando o PhotoEditor para " arrebitar" o nalriz , mas estou cansada disso!
    Queria perguntar-me como lidaste com todas estas coisas.
    Adorei o teu blog , e apesar de não apoiar a tua decisão , fico feliz por te sentires bem contigo mesma e espero que me aconteça o mesmo. Mas isto é uma fase difícil , e nada me deixaria mais feliz do que esta rinoplastia , que obviamente seria feita dentro de algum tempo , mas ou menos dava-me a esperança de que isto iria melhorar.
    Sei que pareço muito fútil e superficial , mas é uma questão muito delicada para mim e realmente , não consigo continuar desta maneira , a ver todas as minhas amigas com fotos bonitas e eu ... ali com uma foto ou duas alteradas. Não consigo estar sentada de perfil para alguém , pois sei que essa pessoas está a olhar para o meu nariz com certeza absoluta. Mesmo que nao faça nenhuma intervençao cirurgica agora , mas fizer 18 anos vou juntar dinheiro para tal.
    Obrigada por teres feito o blog , ajudou-me bastante. Cumprimentos :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá francisca, espero muito que leias este meu comentário porque ambas temos algo em comum.. um nariz deformado! eu vou fazer uma rinoplastia daqui a 5 dias, o próprio seguro paga a cirurgia. se quiseres, dou-te o nome do meu médico, chama-se Dr.Carlos Alexandre, é um dos melhores otorrinos de Portugal, já efectuou mais de 90 cirurgias deste género, ele próprio salvou a minha mae.. nao tenhas medo em falar com a tua mae, eu tenho 15 anos e o meu enorme desgosto é o meu nariz porque eu não me acho feia, aliás, grande parte dos meus amigos elogiam-me mas ainda assim tenho uma parte sensivel em mim que me faz sentir mal, o meu nariz é grande e tem um alto e não consigo tirar fotos a olhar para o lado, precisamente por ter este nariz horrivel e quando eu sorrio fico ainda pior.. tenho alcunhas como a Himalaias, e monte evereste ou então torta.. cheguei a chorar em frente ao espelho uma vez de tão gozada que fui, mas no entanto eu supero. eu tenho problemas respiratórios e o meu pai foi o primeiro a preocupar-se, pois ele tem o mesmo que eu. ele entende a minha dor e foi logo falar com o nosso otorrino para marcar a cirurgia. ao fim de quase 5 meses, já estou prestes a efectuar a cirurgia! estou nervosa, ansiosa e com medo.. admito, mas é algo que eu vou arriscar. a minha mae está contra, mas já se acalmou e ela própria vai estar ao meu lado durante os 2 dias de enternamento(eu vou ser a anestesia geral).

      bem, todos os outros detalhes eu tenho no meu blogue, espero que acompanhes a minha cirurgia, mostres aos teus familiares para eles concordarem.. http://andreiarinoplastia.blogspot.com

      recomendo-te o meu médico, ele é sem duvidar de confiança.

      http://www.doctoralia.com.pt/medico/alexandre+carlos-12225748


      beijos!

      Eliminar
  3. Cara Francisca, li o teu comentário.
    Fico feliz de alguma forma te ter ajudado. Revi-me em muito do que escreveste.
    Relamente ainda és muito nova mas compreendo com todo o meu ser a tua angústia. Quando tinha a tua idade (parece k foi ontem... como dizem os "cotas", sentia exactamente o mesmo. E não era por ser uma adolescente confusa e temperamental como pensam k todos são, mas sim porque pelo meu sentido estético e pela comparação sabia que o meu nariz não obedecia a um padrão de normalidade suficiente para não me importar com ele. E no meu caso ainda era pior porque cheguei a ouvir comentários maldosos k ainda hoje me magoam como na altura em que foram proferidos.
    Muitos anos passaram, também ouvi muitos elogios... mas é engraçado, talvez mil elogios não sejam suficientes para aplacar um comentátio depreciativo. E podem nos amar como somos, tal como eu já fui muito amada como sou. Mas faltou sempre fazer as pazes comigo mesma e com este nariz malfadado. Não sou perfeita. Tenho celulite, varizes, uns kilos a mais... mas lá vou lutando contra eles... agora o nariz é diferente.
    És novinha, tens k esperar porque a tua estrutura óssea ainda não consolidou... aproveita este tempo para ires pesquisando com calma; para descobrires um bom cirurgião e para falares com a tua mãe. Eu kando n conseguia falar certos assuntos com a minha escrevia-lhe. Era mais fácil e n é cobardia já que assumimos o k escrevemos. Ela só deve kerer k sejas feliz e tou a ver k a tua (nossa) felicidade passa por isto.
    Bjo cheio de força, não desistas porque eu o outros desistiram ou adiaram.
    Ana.

    ResponderEliminar
  4. Olá, meninas.

    O que vos posso dizer é que este blogue podia ter sido escrito por mim, tal a forma como me identifico com o que foi escrito :)

    O tamanho do nariz sempre me incomodou. Não é por ter 42, casada e mãe, que deixou de me incomodar.

    Evito fotografias, detesto conhecer pessoas novas, e apesar de sucedida no emprego, há sempre esta insegurança tremenda.

    Nunca tive coragem de fazer uma operação porque: 1. receava que ficasse mal, 2. vergonha de a ter feito

    No entanto, acho que a vou fazer. Se não me sinto bem não tenho de dar satisfações a ninguém por querer fazê-la. Acho que vou começar a procurar aqui no Porto que médico/clínica está melhor habilitado.

    Beijinhos a todas, e não, não estamos sozinhas

    Sofia

    ResponderEliminar
  5. Olá, Sofia.
    Achaste algum médico de confiança, no Porto?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Percebo totalmente todos os que aqui publicaram...sofro do mesmo, a minha autostima nao é a melhor e desde a minha ultima aula de educação física em que o meu professor me humilhou em frente a toda a gente chamando me bruxa por ter um nariz tao feio..foi a ultima gota de água. Já tinham gozado com o meu nariz...mas nunca de forma tao explicita e pública. Magoou me mesmo...porque sempre tive problemas com o tamanho do meu nariz e nunca desejei tanto na minha vida fazer uma rinoplastia, tenho medos como é obviO: a cirurgia correr mal, ter complicações...etc. mas já nao aguento mais ver me ao espelho e ter algo tao desporpocional a estragar me as feições do rosto.
    Espero um dia conseguir a minha cirurgia.

    ResponderEliminar
  7. Olá. Navegando pela net, deparei-me com o teu blog. E devido aos teus apelos, irei partilhar a minha experiência. Até ao momento fiz três rinoplastias. Não por questões de estética, mas porque parti o nariz em pequena. As duas primeiras cirurgias correram mais ou menos dentro do esperado, no entanto a ultima deixou-me com sequelas. Foi-me implantado uma cartilagem artificial que me deformou o nariz. O médico que me operou não assume os resultados negativos e mais nenhum outro cirurgião me quis corrigir o nariz porque o meu caso é complicado.. Pensa bem antes de fazeres e escolhe um bom cirurgião..

    ResponderEliminar
  8. olá a todas,

    Sabe bem saber que não estamos sózinhas. Tenho 38 anos, três filhos lindos e um marido adorável,mas...O meu nariz é um empecilho, grande e curvo. Felizmente tenho uma auto-estima enorme e sou extremamente optimista. Mas desde os meu 15/16 anos que convivo com o meu nariz enorme. Até a minha mãe chegou a comentar que o meu nariz era muito grande e o meu pai de vez em quando tentava convencer-me a fazer cirurgia. Mas durante toda a minha vida estive sempre rodeada de bons amigoa e nunca achei que o nariz me impedisse de ser feliz. Mas ultimamente tenho pensado em fazer uma rinoplastia, pois queria experimentar viver sem os olhares dos outros, quando se apercebem da minha "beleza exótica"!!!
    Este ano, ouvi o seguinte comentário, entre um grupo de amigos que passou por mim : "Olha, ainda não fez operação ao nariz!!!" Isto ficou a ecoar na minha cabeça. E tomei a decisão de falar com o meu marido sobre fazer a rinoplastia. Espero ter coragem de ir até ao fim.
    Um grande beijinho a todas e tenham sempre pensamento positivo e acima de tudo apliquem sempre este lema "Se eu não gostar de mim, quem gostará?"

    ResponderEliminar